O que é hepatologia?

setembro 11, 2020 by Paulo0
unnamed-2.png

A hepatologia é um ramo de medicina estado relacionado com o estudo, a prevenção, o diagnóstico e a gestão das doenças que afectam o fígado, a vesícula biliar, a árvore biliar e o pâncreas. A hepatologia do termo é derivada das palavras gregas “hepatikos” e “logia,” que fígado médio e estudo, respectivamente.

A hepatite afecta milhões de indivíduos global e é associada com diversos resultados deficientes que incluem a transplantação e o cancro do fígado do fígado. Em particular, a hepatite B e a hepatite C são causas principais do cancro do fígado, quando o abuso de álcool for ligado às condições tais como a cirrose e outras complicações sérias. As circunstâncias que os hepatologists tratam são mais frequentemente hepatite viral e infecção hepática álcool-relacionada.

Algumas das doenças as mais comuns que são avaliadas, diagnosticadas e controladas por um hepatologist incluem:

• As doenças do fígado relacionaram-se ao consumo adicional do álcool, incluindo a infecção hepática gorda, a cirrose de fígado e o cancro do fígado.
  • Infecções da hepatite viral (hepatite A, B, C e E). Sobre dois bilhão indivíduos foram contaminados com hepatite B em algum momento e ao redor 350 milhões de pessoas são portadores persistentes. Com vacinação e selecção difundidas do sangue, a incidência da hepatite B diminuiu significativamente. Contudo, a hepatite B e a hepatite C são responsávéis para até 80% de exemplos do cancro do fígado.
  • Overdose de droga, particularmente overdose do paracetamol
  • Icterícia
  • O sangramento gastrintestinal causado pela hipertensão portal ligou a ferimento de fígado
  • A enzima defects causando a ampliação do fígado nas crianças, igualmente conhecidas como de doenças do armazenamento do fígado
  • Alguns infecções tropicais tais como o quisto do hydatid, kala-azar ou o schistosomiasis
  • Transplantação do fígado
  • Cancro do fígado
  • Infecção hepática genética e metabólica
  • Pancreatitie, geralmente quando causado pelo consumo ou pelos cálculos biliares do álcool
  • Metabolismo da droga
  • Danifique ao pâncreas ou ao intervalo biliar causado pela infecção, pelo cancro, pelo álcool, pelo sangramento ou pela obstrução.

O hepatologist

A hepatologia usou-se para ser considerada um subspecialty da gastroenterologia, mas hoje em dia os doutores podem especializar-se na hepatologia, que está emergindo rapidamente como uma especialidade autônoma. Como um órgão crítico que possa ser afectado por um grande número factores, o fígado é geralmente o ponto de foco na hepatologia.

Um hepatologist avalia geralmente somente pacientes depois que são consultados por seu doutor. Um hepatologist pode igualmente ser envolvido no seguimento dos pacientes que receberam uma transplantação do fígado.

Alguns dos procedimentos que os hepatologists são exigidos executar incluem o seguinte:

• Cholangiopancreatography retrógrado endoscópico, que é usado para diagnosticar e tratar muitas doenças biliares e pancreáticos.
  • Pancreato-colangiografia de Transhepatic, whichis um raio X usado para detectar a obstrução nos colagogos ou no fígado.
  • Derivação portosystemic intrahepatic de Transjugular, um canal artificial feito para criar uma conexão entre as veias portais e hepáticas.

Além do que o inquietação com pacientes, um hepatologist pode ser envolvido na pesquisa que olha aproximações terapêuticas novas aos métodos da doença ou da prevenção tais como a selecção, por exemplo.